As Samaritanas

A ONG "As Samaritanas" foi fundada em 05.08.1960, foi construída a partir de recursos próprios e doações de entidades e comércio da cidade. Entidade assistencial sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, sendo fundadora a Sra. Alcenira Villa Nova Nunes.

As entidades assistenciais sem fins lucrativos, que prestam serviços em prol a uma melhor qualidade de vida, estão sendo decisivas para a sociedade, pois, realizam um trabalho de enfrentamento das dificuldades prementes, que assolam todo o país.

Mas como haverá condições destas entidades assistenciais sem fim lucrativos de seguir em frente, de prestar serviços sociais a tantos necessitados. Esta pergunta felizmente, possui uma resposta. E a resposta está na sociedade.

É ela que propicia os recursos necessários para manter firme e forte os objetivos das entidades. Porém, se houver pouco conhecimento sobre o que cada entidade executa, quais são suas funções, a quem se destina à assistência, pouco irá mobilizar a integração com a sociedade.

Com 50 anos de atuação na sociedade Taquarense, desenvolve um projeto de assistência as gestantes em situação de vulnerabilidade social, garantindo condições básicas de vestuário para o bebê recém-nascido.

Além do Projeto da Primeira Roupinha, realiza-se o Brique, distribuição de Material Escolar e o Dia das Crianças.

A ONG possui registro nos seguintes orgãos:

  • Conselho Nacional de Serviço Social, processo nº 275.393/68
  • Secretaria do Trabalho e Ação Social, certidão nº 576 de 19.05.1972
  • Unidade Pública Municipal, Lei nº 418 de 08.07.66
  • Cadastro Geral de Contribuintes do Ministério da Fazenda Federal nº 89.667.869/0001-06
As Samaritanas As Samaritanas As Samaritanas As Samaritanas As Samaritanas As Samaritanas